Guia de um cozinheiro para refeições rápidas e sobremesas

Na culinária, a criatividade pode ser tão importante quanto os ingredientes. Com nossas vidas ocupadas, todos nós podemos entrar em uma rotina às vezes quando se trata de cozinhar. Queremos refeições simples e rápidas que já cozinhamos centenas de vezes - sem surpresas! Queremos que nossos filhos experimentem alimentos novos e mais saudáveis, mas não estamos dispostos a ser criativos e experimentar novas receitas.

Se você estiver cozinhando as mesmas refeições antigas semana após semana, há boas notícias. Agora você pode experimentar novas receitas usando muitos de seus ingredientes úteis e criar facilmente novas refeições saudáveis. Aqui estão algumas dicas para começar.

Compre um livro de receitas de culinária fácil

Isso pode parecer óbvio, mas você deve primeiro encontrar um livro de receitas com receitas que sua família vai adorar e que é muito fácil de seguir. Muitos livros de receitas hoje oferecem apenas comidas "chiques" repletas de ingredientes bizarros dos quais você nunca ouviu falar. Muitas vezes, a comida nesses livros nem parece saborosa nas fotos! Faça compras on-line para encontrar um livro de receitas que facilite o cozimento e use muitos dos ingredientes que você já mantém na cozinha. Certifique-se de que o livro de receitas oferece seus tipos básicos de receitas, como entradas, caçarolas, pães, frutas, vegetais, bebidas e sobremesas.

Os livros de receitas também tendem a favorecer um estilo de culinária, como a culinária do estilo Santa Fe ou a culinária do sul. Escolha um que atenda às papilas gustativas da sua família, mas não tenha medo de experimentar algo novo.

Apimentar

Depois de comprar um livro de receitas, veja as receitas que você gostaria de experimentar durante o mês. Você pode tentar uma ou duas novas receitas por semana apenas para adicionar um pouco de emoção à mesa de jantar. Anote os ingredientes necessários, mas não se esqueça dos temperos. Especiarias são geralmente o que pode fazer ou quebrar uma refeição. Compre temperos necessários para as receitas e talvez alguns temperos extras para mais tarde. Você pode estocar especiarias e mantê-las por um longo tempo. Quando você se familiarizar com os novos temperos, poderá testá-los em uma variedade de alimentos para realçar o sabor.

Crie menus com antecedência

A preparação é a chave para economizar tempo e manter um plano de refeições. Planeje os menus com antecedência para que não haja surpresas. Mantenha os ingredientes à mão que você sabe que vai precisar. A maioria das receitas dá um tempo de preparo e cozimento. Planeje suas refeições de acordo com sua programação. Confira o tempo disponível listado para cozinhar. Nos dias em que você sair do trabalho tarde e será apressado, encontre refeições simples que você possa cozinhar rapidamente.

Prepare misturas e alimentos simples com antecedência

Se você planeja fazer uma sobremesa ou uma refeição grande, prepare suas misturas e alimentos simples com antecedência para economizar tempo. Por exemplo, se você planeja servir arroz, batatas ou macarrão com uma refeição, prepare-os na noite ou na manhã anterior e guarde-os na geladeira. Então você só terá que aquecê-los quando necessário.

Misturas de bolo, biscoito ou brownie para sobremesa também podem ser armazenadas na geladeira para cozimento posterior. Dica: Para que sua farinha dure meses e meses, guarde o saco de farinha no freezer. A farinha em si não congelará, mas durará muito tempo.

Misture o antigo com o novo apenas para estar seguro

Ao preparar um prato novo, certifique-se de misturar alguns alimentos antigos no menu, caso sua família não goste do novo prato. Isso garantirá que todos tenham algo para comer, mesmo que não gostem da nova receita. Por exemplo: Talvez você esteja introduzindo o pão de fermento pela primeira vez. Você pode cozinhar um pouco de pão comum junto com ele e apresentar os dois tipos de pão para todos experimentarem. Alguns membros da família podem gostar do novo pão e outros não. Pelo menos eles estão experimentando novos alimentos!

Com qualquer novo empreendimento culinário, você precisará dedicar algum tempo e esforço extra para experimentá-lo. Depois de se familiarizar com algumas novas receitas, você descobrirá que fica cada vez mais fácil adicionar novos alimentos às suas refeições em família.