home Aspirado, Chevrolet, Custom, Preparação, Rebaixados Opala SS V8 Small Block: Belo e Monstruoso

Opala SS V8 Small Block: Belo e Monstruoso

preparado-Opala-SS-V8

O Muscle Car nacional Chevrolet Opala é aquele carro que sempre desperta a admiração por seu estilo marcante e cheio de personalidade…e certamente um dos carros mais cultuados de nossa história. Por isso, sempre quando aparece um deles por aqui, é sinônimo de sucesso. A galera pira mesmo.

E não bastasse seu impressionante visual, esse Opala SS de nosso parceiro Marcos Aguzzoli também vem ignorante na sua motorização, vindo impulsionado por um ignorante e cobiçado propulsor V8 Small Block GM de 400 polegadas cúbicas, que além de tudo, ainda foi agraciado com uma bem vinda preparação.

O projeto do Opala V8 foi totalmente criterioso, com todo o conjunto do carro recebendo um redimensionamento compatível com seu alto nível de potência, com direito a suspensão coilover na dianteira e traseira, freios a disco wilwood da stock car, rodas alargadas de 10 polegadas e muito mais.

Opala motor Opala V8

 Ficha Técnica:

Motor V8 Chevrolet Small Block com 400 polegadas cúbicas. Admissão e comando EDELBROCK performer RPM. Cabeçotes de alumínio, balanceiros roller, injeção MSD atomic fuel. Distribuidor e ignição MSD, sistema de polias da Billet Specialties.
Sistema de exaustão em aço inox com by pass elétrico.
Suspensão com coilover nas 4 rodas da Strange,
Sistema de direção por pinhão e cremalheira.
Diferencial traseiro Dana 44, blocado com pontas de eixo forjadas e encurtado para receber rodas de 10 polegadas, o que exigiu trabalho de longarinas e caixas de rodas.
Freio a disco da stock car nas 4 rodas com pinças Wilwood.
Caixa automática TH 400 com conversor de torque com stall modificado e kit de shift Improovment.
Painel original adaptado para funcionamento de motor V8. Indicador de marchas digital, volante da grants, instrumentação autometer e trambulador de marchas B&M bandit.       Bancos Sparco com cintos de 4 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *