Um guia para cozinha de classe mundial na Web

Como uma autodeclarada gourmet desde o útero, estou sempre saindo e experimentando os mais recentes restaurantes e criações culinárias onde quer que me encontre. Mas às vezes, é bom passar a noite e ser quem faz as refeições, em vez de apenas comê-las. Como não sou do tipo que se apega a uma mistura de uma panela fácil de caçarola, nem sou adepto o suficiente para combinar sabores como os especialistas em meus restaurantes favoritos, recorro a sites de comida para obter ajuda com todas as minhas perguntas culinárias.

Se você é como eu e nem sempre consegue seguir uma receita sem instruções visuais, confira www.Gourmandia.com. O site inclui não apenas instruções escritas, mas também vídeos de chefs preparando as receitas. As receitas são divididas em categorias de vídeos mais populares, assim como por restaurantes, que são predominantemente franceses ou de inspiração francesa, além de receitas saudáveis. Você também pode pesquisar por chef e ver suas classificações Michelin, o que é divertido, pois são todos europeus. Aproveite também os toques especiais do site, como as instruções para dobrar guardanapos e uma loja onde você pode comprar uma seleção de produtos gourmet de qualidade.

Se você não está com disposição para francês, mas sente vontade de experimentar uma nova receita e não consegue decidir se quer ser exótico ou tradicional; direcione seu navegador para www.ifood.tv, onde você pode ver pessoas que adoram cozinhar fazendo receitas em suas cozinhas domésticas. Você pode assistir seu prato sendo feito e imprimir a receita para o seu próprio tempo gasto na cozinha. Se você estiver realmente inspirado, você pode entrar no iFood.tv e compartilhar algumas de suas próprias receitas com o mundo da culinária.

Em www.VideoRecipesOnline.com, você pode encontrar instruções em vídeo sobre como cozinhar refeições rápidas e fáceis. Cada demonstração em vídeo fornece instruções sobre como transformar produtos alimentícios e aromatizantes embalados em uma refeição completa. Este site é bom para famílias com pouco tempo para cozinhar, mas que querem fazer refeições caseiras. No entanto, se você gosta de fazer refeições elaboradas do zero, pode ignorá-las.

Você já reparou como a Food Network se tornou popular nos últimos anos? Os chefs são tão celebrados quanto sua famosa clientela! Se você é fã dos famosos foodies, assista suas estrelas favoritas da Food Network fazerem as receitas que você esqueceu de TiVo sempre que quiser em www.FoodNetwork.com. Você pode pesquisar vídeos de chefs populares ou por categorias de receitas e fazer barulhos gostosos junto com Rachel ou Giada.

Um dos meus sites favoritos, e provavelmente o que mais uso, pode ser encontrado em http://AllRecipes.com. Eu gosto de allrecipes.com porque realmente parece ter todas as receitas imagináveis. O site não apenas inclui receitas, mas também tem vídeos instrutivos sobre as técnicas complicadas que os verdadeiros chefs parecem executar com tanta facilidade; como tirar o caroço de um abacate ou cortar e servir o bolo sem que todas as camadas se desfaçam. A variedade de receitas e níveis de conhecimento também são extensos, portanto, não importa o que você esteja preparando, allrecipes.com provavelmente pode ajudá-lo.

Esses sites são fáceis de navegar e podem fornecer muita ajuda para quem gosta de comer e quer tentar fazer comida fabulosa para si.